Procurador Oferece denuncia contra prefeito de Niquelândia
O Ministério Público do Estado de Goiás, representado pelo Procurador-Geral de Justiça, ofereceu denúncia em desfavor de RONAN ROSA BATISTA, Prefeito Municipal de Niquelândia, GRACILENE RIBEIRO SODRÉ BATISTA, NEIRA MATOS RIBEIRO DE ARAÚJO, ADÉLIO ANTÔNIO DE BRITO, LEONTINO FERREIRA PIMENTEL, IME FARIA CAMPOS SALGADO, JOSAN AGUIAR DOURADO, JASSON OLIVEIRA PINTO, AGNALDO JOSÉ E SILVA, MARIA CÂNDIDA DE MELO SILVA, DIVINELY TOLEDO DE FREITAS MONTEIRO e VALDIR FERNANDO RIBEIRO MORAES, qualificados, considerando, o primeiro, incurso nas iras do art. 89, caput, por três vezes, art. 90, por cento e quarenta e duas vezes, ambos da Lei nº 8.666/93, art. 1º, inciso II, do Decreto-Lei nº 201/67, por cento e quarenta e cinco vezes, todos c/c art. 71, art. 288, ambos do Código Penal Brasileiro, em concurso material, os demais, incursos nas penas do art. 90, da Lei de Licitações e Contratos, sendo que, a segunda, por 02 (duas) vezes, o terceiro, por 01 (uma) vez, o quarto e quinto, por 03 (três) vezes, a sexta, por 16 (dezesseis) vezes, em continuidade delitiva, o sétimo e oitavo, por 51 (cinquenta e uma) vezes, em continuidade delitiva, o nono, por 70 (setenta) vezes, em continuidade delitiva, a décima e o décimo segundo, por 96 (noventa e seis) vezes, em continuidade criminosa, a décima primeira, por 77 (setenta e sete) vezes, em continuidade criminosa, todos incursos, também, no art. 288, c/c art. 69, ambos do Código Penal Brasileiro, por haverem formado quadrilha destinada ao cometimento de crimes, fraude em procedimentos licitatórios para a locação de máquinas e veículos automotores, na modalidade convite, realizados pela Prefeitura Municipal de Niquelândia, nos meses de janeiro de 2006 a dezembro de 2007, frustrando o caráter competitivo da seleção, obtendo, para si, vantagens indevidas.
Aumento de 40mi de arrecadação em 4 anos: RONAN explica o caos em que deixou Niquelândia
Diário do Norte trás matéria com defesa de prefeito
A edição 961 do Jornal Diário do Norte traz como uma das matérias principais a matéria “RONAN ABRE O JOGO SOBRE A CRISE”, na reportagem muito mal explicada o prefeito de Niquelândia tenta amenizar a situação caótica do município, fala em uma “crise” que parecer ser eterna, ainda lança idéia de uma possível candidatura sua para a câmara legislativa em 2014, o “prefeito” diz ter sido convidado a fazer parte do governo do estado, ele também disse que é prioridade o pagamento dos salários dos trabalhadores da prefeitura. Confira a materia do Diario do Norte na Integra.
Pra quem não sabe, a prefeitura mantém uma media de 10 meses de atraso de pagamento para os comissionados, e três meses para os efetivos, vários meses de atraso dos fornecedores e outros. Uma outra situação e da esposa do atual prefeito que pelo que todos dizem faz parte do Governo Estadual e ninguém nunca viu algo que a mesma fez pela cidade, e pelo que conhecemos da mesma, não fará nada depois que assumir mandato em 2013.
UMAS OBSERVAÇÕES SOBRE O ORÇAMENTO MUNICIPAL: Umas coisa interessante são as noticias e o orçamento do município de Niquelândia, de 67mi/2008 no ano da "crise tão comentada pelo prefeito", a prefeitura só viu aumentar a arrecadação a cada ano, chegando a arrecadar 20mi a mais em 2011 que o orçamento de 2008 e bateu os mais de 100mi em 2012, agora alguém pode mostrar onde tem crise financeira em Niquelândia, por que o atual prefeito tem a cara de falar em crise, mais não explica o aumento cada vez mais da arrecadação. Caro prefeito “RONAN DA SIM BRASIL” onde estão indo os valores arrecadados pela prefeitura municipal, valores estes que so aumentam a cada dia?
O Jornal Diário do Norte poderia cordialmente um dia desses fazer uma retrospectiva sobre o GOVERNO ATUAL, e falar dos escândalos, das suspeitas, do aumento da arrecadação, das obras faraônicas desnecessárias e inacabadas, dentre outras situações.
Para quem não lembra vai ai algumas matérias do Diário do Norte sobre o ORÇAMENTO de Niquelândia.
12/11/2011 – Orçamento Recorde 109 mi para 2012
13/09/2009 – orçamento recorde de 89 mi para 2010
19/02/2009 – Orçamento de 80 mi para 2009
2008 – previsão de 54 mi / arrecadação 67 mi em 2008
Texto Niqline.com C/I; Jornal Diário do Norte
Luiz Teixeira recebe Sub-secretária de Educação
Em Niquelândia, o planejamento de um negócio sustentável
Confira Materia na Integra; programaredes.org
Preso Falso Olheiro Natural de Niquelândia
Segundo informações que chegaram a redação do Portal Noticia da Serra este senhor que aparece na foto tentou aplicar um golpe em alguns adolecentes que participaram de um peneirão . Deuzely Farias Santos , 40 anos, natural de Niquelândia, interior de Goiás.
Com promessa de jogar em um grande clube do Brasil adolecentes aqui de Jaçanã quase foram enganados
O suposto olheiro foi processado nas cidades de Bebedouro e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo por estelionato e corrupção de menores. A polícia também descobriu por meio de consulta ao INFOSEG do Ministério da Justiça que contra Deuzely há um mandado de prisão expedida pela Justiça da cidade de Campinas também no estado de São Paulo. Ele disse desconhecer estes processos.
O sonho de vir a ser contratado por um grande time de futebol, e conseqüentemente, ficar rico e famoso, faz com o que dezenas de jovens de Jaçanã e Região a participar de Peneirões .
Fonte: R7 Confira aqui...